Aprender a ler e escrever é algo que todos fazemos na escola e pode abrir muitas portas para os que aprendem de fato, já que boas habilidades de escrita podem fazer toda a diferença na sua carreira profissional e na sua vida!

Clareza nas mensagens, objetividade, coesão e coerência, além da capacidade de organizar as ideias evitam confusões e causam boas impressões.

A importância da precisão

Mesmo algo tão simples como um e-mail comercial ou uma mensagem de texto para o seu chefe precisa ser bem escrito para que você entenda seu ponto de vista. Ninguém gosta de ter que tentar interpretar um e-mail vago que não parece entender bem o assunto. Às vezes, você se safa porque a pessoa que o lê já sabe do que está falando. O que você encontrará é que essa será a exceção e não a regra.

Ao discutir idéias e projetos com pessoas que você nunca conheceu ou não conhece fora do local de trabalho, será necessário aprimorar seu idioma. O segredo é ser capaz de fazê-lo de maneira precisa, sem deixar margem para dúvidas. Você também precisará garantir que não seja demorado e prolongado.

Ser Conciso Realmente Importa

Precisão é uma coisa, mas sem que suas mensagens sejam concisas ao mesmo tempo, você logo descobrirá que seus e-mails caem em ouvidos surdos. Você pode pensar que seu memorando de 2 páginas, que cobre exaustivamente todas as eventualidades possíveis, é exatamente o que você precisa, mas pense em receber um de outra pessoa.

Ninguém quer gastar 15 minutos lendo algo que poderia ser dito em 15 segundos; portanto, não seja a pessoa que escreve assim. Transmitir seu ponto de vista rapidamente, sem sacrificar a clareza, é exatamente o que você precisa fazer. A maneira de fazer isso é reler suas mensagens antes de enviá-las. Isso permitirá que você filtre as seções supérfluas para que seu email seja direto ao ponto e não repita algo simples que só precisa ser dito uma vez.

Escrever é fazer justiça às suas idéias

Os chefes logo aprendem quem são seus colaboradores e praticamente sempre são os que fazem as coisas sem necessidade desnecessária. Se você tem uma reputação de ser alguém que pode fazer perguntas incisivas com um mínimo de barulho, você irá longe. O principal a lembrar é que mais e mais interações estão sendo realizadas em plataformas de mensagens. Enquanto 50 anos atrás tudo seria por telefone ou pessoalmente, hoje em dia o e-mail e os mensageiros instantâneos são tão grandes quanto não maiores.

Reserve um tempo para explicar sua idéia ou proposta mais recente, para que você faça justiça. Lembrando que as pessoas podem ignorá-lo muito mais facilmente por mensagem do que pessoalmente, você poderá se colocar na posição de destinatário. Isso permitirá que você reflita se a sua mensagem faz um bom trabalho de transmitir seu ponto de vista ou não.

Comunicação é uma habilidade valiosa

Lembre-se de que nem todo mundo que tem talento ou aptidão para escrever decide ser autor ou roteirista. Pense em escrever como nada além de comunicação, em vez de uma forma de arte por si só, e você poderá entender melhor por que isso importa.

Ao reservar um tempo para desenvolver suas habilidades de escrita, você será capaz de entender de maneira rápida e eficiente. Isso será inestimável se você quiser transmitir informações aos seus colegas de uma maneira que acelere as coisas, em vez de causar minha confusão.

Quando o seu empregador perceber que você tem talento para escrever, ficará feliz em procurar maneiras de expandir seu papel. A responsabilidade adicional pode parecer que você tem muito trabalho extra, mas pense nisso como uma chance de abrir novos caminhos. Muitas vezes, a melhor maneira de progredir em sua carreira é ser promovida para vários papéis e níveis diferentes dentro da mesma organização. Como você já será conhecido pelo seu novo chefe de departamento em potencial, descobrirá que pode progredir em sua carreira e obter uma reputação brilhante.

Um relatório bem escrito é contornado

As referências do boca a boca são ótimas, mas pode ser fácil para sua ideia original sofrer alterações e alterações à medida que passa de uma pessoa para outra. O melhor de um relatório sucinto é que ele pode ser transmitido pelo escritório com o clique de um botão. Outras pessoas poderão lê-lo e levar a mensagem principal como se estivessem falando diretamente com você. Isso significa que você pode criar algo que impulsiona sua carreira sem ter que negociar diretamente seu tempo para fazê-lo.

Ao desenvolver uma reputação de alguém que pode comunicar claramente tópicos complexos, você poderá expandir suas competências. Ideal se você estiver procurando explorar suas opções para poder desenvolver gradualmente um papel exclusivo para você.

A escrita ruim é notada rapidamente

Assim como a boa redação é contada, a má redação também atrai o público. Todo mundo tem suas próprias forças e fraquezas e não há nada errado em não ser um escritor natural. O que você precisa fazer, no entanto, é encontrar um estilo que se encaixe na tarefa em questão, se você quiser levar sua carreira para o próximo nível.

Você pode aprender com seus colegas e colegas lendo exemplos de seus trabalhos. Isso lhe dará uma idéia muito mais clara do que é esperado, para que você saiba o que deve produzir. Preste atenção especial à forma como as explicações são formuladas e você poderá adicionar rapidamente algumas frases úteis ao seu vocabulário.

Pensamentos finais

Escrever é muito mais que uma vocação para os poucos escolhidos. É uma habilidade essencial que você precisa dominar em prol da sua carreira. A escrita ruim é notada no começo e depois ignorada se persistir. Isso significa que sua voz terá menos probabilidade de ser ouvida e suas idéias terão mais chances de serem descartadas.

Encontrar um estilo que funcione tem tudo a ver com entender seu público e a tarefa em questão. Se você puder fazer isso, verá que a escrita o levará muito longe na sua vida profissional.

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